Visita de alunos dá ainda mais vida ao Instituto do Meio Ambiente
Mais de trinta alunos da Escola Estadual João Valeriano, do município ribeirinho de Penedo, visitaram na manhã desta sexta-feira (23), o Instituto do Meio Ambiente (IMA), na capital.
Na oportunidade, os estudantes conheceram o Jardineto Botânico, onde puderam ver de perto plantas nativas e exóticas, como a Craibeira, o Ouricuri, Mandacaru, Pau Brasil e dois exemplares recém-plantados da árvore Jequitibá, uma das espécies emblemáticas da Mata Atlântica.
Logo em seguida, os alunos e professores foram até a sede descentralizada do IMA, na Ilha de Santa Rita, para embarcar no catamarã do projeto Navegando com o Meio Ambiente, conhecido também como Barco-escola.
Na aula campo, os estudantes tiveram acesso às belezas e principais problemas enfrentados pelo Complexo Estuarino Lagunar Mundaú Manguaba (CELMM), além de aprenderem, com os técnicos do IMA, sobre as características geográficas, a flora e a fauna da região.
