×

Alagoas

Estudantes do CESMAC contam com serviço de ouvidoria

Para aumentar a relação entre o setor administrativo e seus estudantes, a Reitoria do Centro Universitário CESMAC criou a Ouvidoria da IES, como órgão de assessoria vinculado diretamente à Presidência da Instituição, cujo serviço encontra-se à disposição dos acadêmicos.

Com a Ouvidora, a IES visa ampliar os canais de interação entre os estudantes e o CESMAC, buscando melhorar a qualidade dos serviços prestados em Maceió e nas unidades do interior, ajudando, assim, a proporcionar uma gestão cada vez mais transparente e eficaz.

A Ouvidoria do CESMAC conta com três funcionários, sendo um deles uma psicóloga, além do trabalho adjunto com a Assessoria Jurídica e o setor de Recursos Humanos. O objetivo é receber denúncias, opiniões, reclamações, sugestões e críticas, interagindo e acompanhando o desenvolvimento das soluções e alternativas propostas, garantindo ao requerente informação e resposta. “Nosso papel é atender e dar suporte aos alunos, funcionários, professores e a todacomunidade, para evitar choque entre a Instituição e seus colaboradores”, falou o ouvidor Paulo José Lima. “A Ouvidoria colhe as informações, como problemas pessoais, queixas em relação à estrutura de ensino e corpo administrativo e encaminha para a Reitoria, para tentar solucionar os casos, se assim surgirem”, explicou.

O serviço da Ouvidoria atende na sala da Assessoria Acadêmica da vice-reitoria, à Rua Cônego Machado, nº 918, Farol, ou pelos telefones (82) 3215-5107 e 3215-5186, além do e-mail ouvidoria@fejal.com.br.