Aula prática dos estudantes
“Amo o mar. Já conheço a região Nordeste, mas Maceió é a melhor capital “, disse Renee Ojeda , estudante de turismo da cidade de Aquidauana (Mato Grosso) durante a visita técnica à Secretaria Municipal de Promoção de Turismo (Semptur). A estudante integra o grupo da Universidade Federal de Mato Grosso que viajou para vivenciar a cidade turística.
A viagem a um destino turístico faz parte da aula interdisciplinar, na qual os estudantes da UFMS escolhem um destino para visitar. Segundo Renee Ojeda, o mato-grossense ama o mar, por isso primeiro decidiram pelo Nordeste, e em seguida por Maceió, por conta de suas belezas naturais.
“Maceió tem um marketing forte. Não foi difícil convencer o grupo a viajar para capital alagoana. A cidade é linda e praias assim não existem iguais, só aqui”, diz Renee Ojeda, a estudante apaixonada por Maceió.
A coordenadora do curso de turismo, Lucy Ayach, já conhecia Maceió. Ela veio 15 anos atrás, na sua lua de mel. “Na época comprei um pacote de três capitais do Nordeste, e acabamos conhecendo pouco. Ficou aquele gostinho de quero mais. E realmente Maceió é linda, e os estudantes souberam escolher bem. Também foi muito bom conhecer as ações e o trabalho da Semptur”, disse a coordenadora.
Aula prática: Estudantes de turismo de Mato Grosso visitam técnica a Semptur
Aula prática: Estudantes de turismo de Mato Grosso visitam técnica a Semptur
A secretária-adjunta do Turismo de Maceió, Cláudia Paiva, disse que a escolha dos estudantes de Mato Grosso mostra a importância do marketing da cidade de Maceió para conquistar o turista na hora de decidir sobre o destino.
“Apresentamos Maceió com as nossas piscinas naturais, o artesanato alagoano típico, como o bordado de filé no Pontal da Barra, a riqueza da gastronomia, além das ações da Semptur para trazer mais turistas para cidade”, disse Cláudia Paiva.
