×

Alagoas

Estudantes da rede estadual são homenageados no prêmio Expressão Alagoana 2012

Os estudantes Layane Marinho e Indiana Jhones representaram a educação estadual no prêmio Expressão Alagoana, evento que homenageou os talentos e destaques alagoanos de 2012.
Durante a premiação, na noite desta quinta-feira (21), os jovens foram fortemente aplaudidos pela plateia presente no Teatro Deodoro, quando anunciaram os seus feitos no ano passado.

Aluna do Ensino Médio da Escola Estadual Padre Aurélio Gois, no município de Junqueiro, Layane conquistou o título de campeã brasileira do 5º Concurso de Redação do Senado Federal.

Já Indiana Jhones, estudante da Escola Estadual Djalma Siqueira, na cidade de Coruripe, recebeu a segunda homenagem do governo do Estado por sua medalha de ouro na Olímpiada Brasileira de Matemática.

Acompanhada de familiares, da direção da escola e da professora de Língua Portuguesa, a estudante homenageada não conteve a ansiedade em participar da premiação. “Estou orgulhosa em participar deste prêmio e acredito que ele é um incentivo para todos aqueles que se dedicam aqui em Alagoas. Estou motivada e vou participar de outros concursos para garantir outros méritos não só para mim, mas para o Estado”, afirmou.

Segundo a diretora da Escola Estadual Padre Aurélio Gois, Maria Aparecida da Silva, a premiação de Layane é resultado de um trabalho conjunto de diretores, professores e alunos. “A Layane é a nossa quarta finalista no Concurso de Redação do Senado Federal. Toda a equipe da escola trabalha para que os nossos jovens cresçam e se tornem exemplos positivos”, ressalta. A professora de português Rutineide de Albuquerque destacou o texto criativo da aluna. “Eu tinha certeza que ela estaria entre as melhores redações. A minha gratificação foi a redação ter alcançado o primeiro lugar”, disse.

Já o estudante Indiana Jhones, apesar de sua segunda participação em uma homenagem do governo do Estado, não disfarçou a timidez ao falar sobre o prêmio Expressão Alagoana. “A homenagem é um incentivo para eu continuar os estudos”, resume. Atualmente, cursando o Ensino Médio, o estudante é monitor na escola municipal que estudou anteriormente. Segundo o professor de Matemática, Djalma Felix, a conquista de Indiana incentivou a participação de outros estudantes na competição nacional.

Para a secretária adjunta da Secretaria do Estado da Educação e do Esporte (SEE), Josicleide Moura, o prêmio Expressão Alagoana é um momento ímpar de reconhecimento dos nossos talentos. “A valorização do governo e a visibilidade que esta premiação proporciona são essenciais para que outros alunos também possam se destacar através de seus talentos”, ressalta.