Projeto ?Futsal na escola? foi idealizado pelo Rotary Club local
Esta quarta-feira, 18, foi um dia bastante especial para as crianças e adolescentes que estudam na Escola Rotary, localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, conhecido popularmente como Coréia, em Penedo. A partir desta data, no horário inverso ao das aulas, os estudantes poderão se ocupar através do esporte.
O objetivo do projeto “Futsal na escola”, idealizado pelo Rotary Club de Penedo, é aliar a educação ao esporte. Os rotarianos acreditam que só assim se conseguirá a proteção social e resgate de crianças e jovens em situação de risco, pois estes se manterão ocupados com atividades prazerosas e longe das ruas, onde a proximidade com as drogas é constante.
De acordo com o rotariano Alexandre Malta, responsável por pôr em prática o projeto, com o apoio do Fundação Rotária foi possível adquirir e repassar para os alunos que vão praticar o futsal, 50 pares de tênis, 100 pares de meiões, 100 calções e 100 camisas. Além disso, os estudantes também foram agraciados com 16 bolas oficiais para que possam começar a praticar o esporte. Os alunos da escola receberam ainda fardamentos escolares, totalmente gratuitos, totalizando o número de 170 conjuntos (bermudas + camisas).
“Hoje estamos dando mais um passo importante para que o projeto possa começar a tirar as crianças e adolescentes que estudam na escola das ruas, fazendo com que eles ocupem o tempo com algo que possa realmente fazer a diferença em suas vidas. Queremos que os alunos se ocupem com o esporte e não tenham tempo nem de pensar em drogas ilícitas e também no álcool”, contou Malta, em contato telefônico com nossa redação.
O Rotary Club de Penedo atualmente é presidido por Wolglay Melo Lira
