×

Maceió

Estudantes apresentam musical baseado na obra ‘O Fantasma da Ópera’

O grupo teatral Desarte da Escola Estadual Moreira e Silva apresentou, na manhã desta sexta-feira (29), musical baseado na obra “O Fantasma da Ópera”. A produção conta com produção e direção de Edson Tigre, pai de um dos alunos. Mais de 30 estudantes estão diretamente envolvidos com a peça, que foi apresentada para uma plateia convidada.

Durante três meses os alunos ensaiaram e se dedicaram para que o musical estivesse pronto para ser executado. O figurino e todos os equipamentos necessários para a execução da peça foi fruto de esforço dos próprios alunos, dos pais, e de funcionários da escola.

Segundo Edson Tigre, com a produção, os alunos desenvolvem o trabalho em equipe, interagem de maneira mais tranquila e aberta e têm oportunidade de aprimorar as habilidades teatrais. O produtor e diretor, que também trabalha com os alunos a questão do bullying destaca que, no ambiente escolar, a peça influencia positivamente na disciplina dos alunos, no incentivo à criatividade e à interação.

“Os alunos envolvidos trouxeram ótimos resultados para o musical. É gratificante notar a desenvoltura e o engajamento com os quais participam”, completou. O aluno do 3º ano que protagoniza a peça como o fantasma, Caduh Malcon, considera que tudo o que envolve a produção é aprendizado. “Até nos momentos de dificuldades pudemos extrair algo bom, além de termos tido a oportunidade de aprender a importância da união e da cumplicidade uns com os outros”. Caduh, já familiarizado com o palco, declara que, com calma e coragem, é possível executar uma boa apresentação.

Uma demonstração da produção será apresentada durante a abertura da I Semana Literária do Cepa (Selipa), na próxima segunda-feira (2). A equipe envolvida se programa para realizar outras apresentações em breve.

A obra – O clássico romance francês, de autoria de Gaston Leroux, foi publicado pela primeira vez em 1910, sendo adaptado várias vezes para o teatro e para o cinema. Na Broadway, em Nova Iorque, estreou em 1986 e está em cartaz até hoje, como o espetáculo que se apresenta na famosa avenida por mais tempo. É considerada uma obra gótica por combinar horror, ficção, romance, mistério e tragédia.