O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), garantiu as passagens aéreas e levou a delegação alagoana composta por 19 integrantes, entre alunos-paratletas, staff, professores-técnicos e dirigentes, que vão participar das Paralimpíadas Escolares 2013, de 25 a 29 de novembro, na cidade de São Paulo. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Considerado o maior evento escolar paralímpico do mundo, as Paralimpíadas Escolares reúne mais de 1.200 alunos-paratletas de 12 a 20 anos, de todos os estados da federação, que disputarão durante os quatro dias de competição, dez modalidades esportivas: bocha, judô, tênis de mesa, voleibol sentado, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (paralisia cerebral), goalball, tênis em cadeira de rodas, natação e atletismo.
A cerimônia de abertura será nesta segunda-feira (25), no auditório Celso Furtado, no Parque Anhembi, às 16h30. E a festa de encerramento no dia 29, no mesmo local, às 18h.
A delegação de Alagoas participará do evento nas modalidades do atletismo, boxa e natação. “Visando ao conforto dos nossos atletas, o Governo do Estado, por meio SEE, cedeu as passagens aéreas para toda a delegação, composta por 19 integrantes”, informou o secretário de Estado adjunto do Esporte, Jorge VI, lembrando e destacando o bom desempenho que os paratletas alagoanos sempre tiveram nessa competição. O secretário já está em São Paulo e prestigiará a abertura do evento.