×

Esporte

Estudante penedense de 16 anos passa em teste para Federação Alagoana de Vôlei

Guilherme Ribeiro, aluno do Colégio Imaculada Conceição, tem 16 anos

Um estudante penedense de 16 anos que se destaca quando o assunto é esporte passou no teste para integrar a Federação Alagoana de Voleibol. Guilherme Ribeiro é aluno do Colégio Imaculada Conceição.

Segundo as informações repassadas para o portal de notícias mais acessado do Baixo São Francisco, o aquiacontece.com.br, Guilherme, que treina há algum tempo um dos esportes mais jogado do mundo, e é acompanhado pelo professor Mário Narciso, disputou a vaga com outros adolescentes e levou a melhor.

De acordo com o coordenador de esporte da prefeitura de Penedo, José Elias Peixoto, o Betume, o penedense integra o time do Imaculada e já chegou a disputar os Jogos Estudantis de Alagoas (JEAL). “O Guilherme Ribeiro já chegou a disputar o JEAL e diversos campeonatos. A equipe em que ele integra ficou em terceiro lugar durante a disputa. Junto a isso e com a boa participação dele durante a partida, surgiu essa oportunidade”.

Durante a seletiva, que aconteceu na semana passada em Maceió, além do penedense, que também integra o time do Bom Conselho, em Pernambuco, outros oito adolescentes foram classificados para a equipe infantil. São eles Alex Luan, Pedro Jobson, Igor Luan, Davi Bastos, Guilherme Araújo, João Gabriel, João Pedro Melo e Gabriel Miranda.

Todos os adolescentes que conseguiram uma vaga para a seleção receberão assistência de estudo e moradia na capital. Os treinos já começaram nesta segunda, 21 de janeiro, e sempre acontecerão no ginásio FAV/V2 (antigo ginásio do Colégio Santa Rosa).