Yasmin Konceição cursa o 9º ano no Colégio Nossa Senhora de Fátima
A estudante Yasmin Konceição, do Colégio Nossa Senhora de Fátima, em Penedo, foi uma das quatro pessoas que foram aprovadas para integrar no time de campeões da Escola Sesc de Ensino Médio, sediada no Rio de Janeiro. Esse ano, dois penedense foram selecionados na cidade ribeirinha.
Em Alagoas, o processo seletivo para ingresso na escola aconteceu em Arapiraca e na capital alagoana. Yasmin Konceição, mais três outros alagoanos, obtiveram êxito na prova objetiva e com isso garantiram o ingresso na escola que passará a ser a nova residência deles a partir do ano de 2017.
Para a estudante penedense o apoio dos pais é imprescindível para que qualquer adolescente possa se sentir capaz de encarar um desafio como este que contou com centenas de pré-inscritos, das redes pública e privada de ensino.
A escola que fica localizada no estado do Rio de Janeiro, mas atrai alunos de todos os estados brasileiros, é de alto padrão, com blocos de apartamentos para masculino e feminino. O corpo docente também reside no mesmo espaço, aumentando o vínculo com os discentes. A escola possui também teatro, complexo poliesportivo, biblioteca e restaurante.
Em entrevista concedida a Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), em abril do corrente ano, para anunciar a abertura das inscrições para a escola, a coordenadora de Educação do Sesc em Alagoas, Joseline Peixoto, explicou que a unidade de ensino é composta de uma grande estrutura para oferecer um ensino de qualidade para o aluno que vai cursar os três anos do ensino médio.
“Os alunos selecionados recebem uma Bolsa de Estudos integral com validade para três anos consecutivos, do Ensino Médio, contribuindo com despesas relativas à instrução, material didático-pedagógico e hospedagem com alimentação. Os estudantes retornam para casa no período de recesso e nas férias. O melhor é que tudo isso é oferecido de forma gratuita”, declarou na oportunidade.
Estudantes de Penedo já foram selecionados para frequentar o moderno centro educacional em outras ocasiões. A primeira penedense a ingressar na instituição, em 2011, foi Laís Herlena, que concluiu o ensino. Em 2014 foi a vez do estudante André Luiz, que cursou o ensino fundamental no Colégio Diocesano. E em 2015, em fase de conclusão, Mirian Karoline, da Escola Nossa Senhora de Fátima.
Em 2016, o estudante do Colégio Diocesano de Penedo, Luiz Henrique Pereira Moreira, 15 anos, também foi selecionado. Conheça mais sobre o adolescente na tarde desta quarta-feira, 30, em uma matéria exclusiva feita pelo aquiacontece.com.br.
