×

Policial

Estudante faz alerta para mulheres após ser perseguida e assediada na saída da faculdade em Penedo

Relato começou a circular nas redes sociais alertando as estudantes

Na noite desta quarta, 1º de março, uma imagem, e ao mesmo tempo pedido de ajuda, começou a circular nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, chamando a atenção e alertando quem estuda no horário noturno na cidade de Penedo.

Na foto, uma mulher relata que nesta semana foi perseguida e assediada por um homem que estava em uma motocicleta Twister, vermelha, de placa não anotada, das imediações do Tiro de Guerra até o Hotel São Francisco.

Na mensagem que escreveu, ela ainda pede que quem estuda na Faculdade Raimundo Marinho, que fica localizada na Rua 15 de Novembro, ou até mesmo cursa o técnico na Dom Jonas Batinga, que tenha cuidado.

“Quem estuda a noite, cuidado! Fui perseguida e assediada. O homem pedia que eu subisse na moto e a todo momento falava coisas horríveis., repedindo que sabia que naquele horário várias meninas passavam por ali sozinhas. Pelo que ele falou, isso vem sendo observado há muito tempo. Procurem grupos de pessoas. Não andem só”, escreveu a estudante.

A partir da divulgação do relato, várias pessoas compartilharam a imagem pedindo reforço no policiamento do 11º Batalhão de Polícia Militar ao final das aulas. Isso porque no fim da noite as ruas das imediações das faculdades ficam desertas.