×

Penedo

Estudantes e servidores do IFAL Penedo reclamam de falta de estrutura no campus

Alunos espalharam espalharam cartazes em todo o prédio


O campus Penedo do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), localizado na parte alta da cidade, já sofre com diversos problemas estruturais mesmo com poucos anos de inaugurado.

Estudantes e servidores da instituição de ensino convivem diariamente com ar condicionados quebrados, laboratórios inadequados, inexistência de local para refeição e falta de uma quadra de esportes.

Alunos do curso de Meio Ambiente, insatisfeitos com a atual situação do prédio, espalharam cartazes em todas as portas e murais questionando os diversos problemas.

As reivindicações pediam desde a contratação de professor substituto até a presença do diretor geral no campus. Para os alunos, a ausência do diretor no dia-a-dia agrava esse sentimento de abandono do instituto.

“A insatisfação dos alunos formandos em relação a gestão foi o principal motivo para o início da colagem dos cartazes nas portas das salas. Contudo, as outras salas mediante os outros problemas que o campus vem enfrentando também decidiu mostrar sua insatisfação.”, disse um representante do grêmio estudantil.

Para a representante do Sintietfal no câmpus, Thaline Fontenele, a reivindicação estudantil é justa e conta com a empatia de professores e técnicos. A falta de estrutura do campus. Além da inexistência de refeitório combinada com a lama nos arredores do prédio também afeta os servidores.

“Temos poucas opções para se alimentar e isso se agrava com os problemas de acesso ao campus, é só esgoto e lama. Se tivéssemos o refeitório, ele iria atender tanto os estudantes quanto aos servidores”, disse a diretora municipal do Sintietfal.