Skip to content

Estudante de Jequiá viajou neste domingo para semifinal do soletrando

  • Home
  • Alagoas
  • Estudante de Jequiá viajou neste domingo para semifinal do soletrando

Blog

Estudante de Jequiá viajou neste domingo para semifinal do soletrando

O estudante de Jequiá da Praia, Alex Sidney dos Santos Oliveira, 13 anos, viajou neste domingo (03) para o Rio de Janeiro, onde cumprirá mais uma etapa no quadro “Soletrando” do Programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo. Ele é o representante de Alagoas no quadro que vai escolher o melhor estudante do Brasil e receber o Troféu Monteiro Lobato.

Alex Sidney embarcou para o Rio de Janeiro juntamente com sua mãe, Maria Solange dos Santos, e a professora Rosa Maria, para participar da semifinal do Soletrando.

O estudante disse estar muito feliz por tudo e que vai se esforçar, ainda mais, para trazer o prêmio para Alagoas. “Valeu à pena cada minuto, cada rodada, cada palavra soletrada. Valeu à pena cada esforço e cada cansaço que eu sentir; valeu à pena tudo. Estou estudando muito para representar bem nosso estado”, desabafa.

Alex Sidney dos Santos Oliveira é estudante da Escola José Cursino dos Santos, em Jequiá da Praia. Ele venceu a seletiva estadual envolvendo jovens de 19 dos 102 municípios alagoanos no ano passado.

O quadro Soletrando, apresentado por Luciano Huck, vai ao ar todo sábado. O grande vencedor vai receber um prêmio de R$ 100 mil que deve ser revertido à formação educacional do menor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também