Rhilary Kevinny Martins Feitosa, de 16 anos, é estudante do 2º ano do ensino médio
Semana inicia com boas notícias para Alagoas, isto porque nesta segunda-feira (9) a Escola Estadual Senador Arnon de Mello, em Feliz Deserto, no Litoral Sul do estado, recebeu a informação de que uma de suas alunas havia vencido o concurso Jovem Senador de 2022.
Rhilary Kevinny Martins Feitosa, de 16 anos, foi selecionada para vivenciar o processo legislativo no Senado e terá a oportunidade de apresentar propostas para melhoria do país.
A jovem é estudante do 2º ano do ensino médio e produziu uma redação com o tema “200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã”. Após saber que foi selecionada, ela contou que toda a família vibrou com esta grande oportunidade. Na escola onde estuda, ela se tornou o assunto principal.
“A expectativa é alta, eu tô realmente muito feliz, não esperava essa oportunidade e vou aproveitar cada instante”, disse Rhilary, que já está pensando nas propostas que apresentará para o Senado Federal. “Estou pensando, mas ainda não defini essas propostas, pois quero sentar com a professora antes para conversar. Como acabou de sair a notícia da premiação, ainda não sentamos para discutir”, completou ela.
A professora mencionada é Jéssica Melo de Oliveira, que leciona aulas de Língua Portuguesa na escola. Foi ela que convenceu e incentivou Rhilary a participar do concurso nacional e também orientou a produção da redação. “Ela me chamou, falou sobre o tema e perguntou se eu poderia escrever uma redação sobre o assunto. Só depois ela me falou que seria para o concurso. Eu fiquei muito feliz”, disse a estudante.
Os estudantes selecionados, juntamente com seus professores-orientadores, todos de escolas públicas, viajarão para Brasília no período de 27 de junho à 1º de julho, quando passarão pelo processo de discussão e elaboração das sugestões de leis, a chamada “Semana de Vivência Legislativa” do programa.
Além da viagem, com passagem aérea, hospedagem, locomoção e alimentação incluídas, cada jovem senador será premiado com um notebook. O professor-orientador também ganhará o equipamento.
