Por volta das 23 horas deste sábado, 17, elementos armados que estavam em um veículo GM Vectra prata de placa não anotada, assassinaram com mais de vinte tiros o estudante de direito, Sérgio Bento, 38 anos.
O crime aconteceu na porta da residência da vítima, na Rua Monsenhor Aldo de Melo Brandão (Rua Nova) no bairro Santa Luzia, quando os elementos pararam o carro e chamaram pelo nome de Sérgio. Sem imaginar o risco que corria a vítima inocentemente saiu do interior da residência para atender aos homens que o receberam atirando.
De acordo com as informações, Sérgio Bento que era hemofílico foi atingido em várias partes do corpo, inclusive na região da cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local do atentado e ainda conseguiu socorrer a vítima com vida, sendo de imediato encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, onde morreu cerca de vinte minutos depois de sua chegada.
Em 2011 Sérgio Bento foi preso por cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido, pelo magistrado Bruno Acioli Araújo, Juiz de Direito que na época já assumia a 4ª Vara Criminal da Comarca de Penedo, estando atualmente cumprindo prisão domiciliar. Por volta das 2 horas da manhã deste domingo, 18, o corpo de Sérgio foi trasladado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde será submetido à necropsia e liberado para sepultamento.