×

Esporte

Estratégico, Coruripe derrota o CRB em pleno Estádio Rei Pelé

Coruripe venceu o CRB e segue invicto na Copa do Nordeste

Assim como no Campeonato Alagoano de 2014, o Coruripe voltou a vencer o CRB no Estádio Rei Pelé. Na noite desta terça-feira (16), dessa vez pela Copa do Nordeste, o “Hulk” foi mais organizado que o time regatiano e com gol do zagueiro Willames José, garantiu a vitória por 1 a 0 sobre a equipe regatiana.

As duas equipes agora tem compromissos válidos pelo Campeonato Alagoano. No sábado, o Coruripe vai até o Estádio José Gomes da Costa enfrentar o Murici. No domingo, o CRB fará o “Clássico das Multidões” diante do CSA no Rei Pelé.

O JOGO – 1º TEMPO

Antes mesmo do jogo a surpresa era referente a ausência do goleiro Júlio César, até no banco de reservas. O goleiro teria alegado para a comissão técnica que preferia um dia de treinamento do que ficar no banco de reservas e assim, estar melhor preparado.

Com a bola rolando, o time do CRB até tinha maior volume de jogo, trocava mais passes, mas quando chegava ao ataque, não acertava a finalização e ainda deixava espaços. A primeira chance do “Hulk” por pouco não resulta em gol, quando Aurélio avançou, deixou a defesa do time regatiano para trás, mas demorou a bater e quando fez, já caído no chão, viu a bola chegar na linha e ser tirada pelo goleiro Juliano. Banco do Coruripe pediu gol, mas o árbitro mandou seguir.

O CRB tentava chegar na base do abafa, mas o Coruripe era muito mais organizado e por muito pouco não abre o placar aos 30 minutos, quando Junior Chicão invadiu a área, mas sozinho, bateu para fora. Porém, a superioridade do time do time alviverde foi recompensada. Aos 34 minutos, após bate-rebate, a defesa do “Galo” não afastou e o zagueiro Willames José mandou para o fundo do gol.

Apagado no jogo, Dakson conseguiu uma jogada pelo lado esquerdo de ataque, mas bateu forte demais e mandou por cima do gol. Antes do final do primeiro tempo, o Coruripe quase amplia, quando Junior Chicão chegou mais uma vez, bateu cruzado e mandou pela linha de fundo.

Por conta do atendimento que foi feito ao goleiro Ferreira do Coruripe, após choque com o goleiro Lúcio Maranhão, o árbitro concedeu cinco minutos de acréscimos. Mas, a etapa acabou com vitória parcial do Coruripe por 1 a 0 sobre o CRB.

2º – TEMPO

Precisando reagir no jogo, o CRB começou o primeiro tempo com tudo e por pouco não empata no primeiro minuto. Bocão partiu em velocidade pelo lado direito e cruzou na pequena área, Lúcio Maranhão se jogou na bola, mas conseguiu direcionar a redonda.

A resposta do Coruripe veio logo em seguida. Após contra-ataque rápido do time alviverde, Junior Chicão partiu em velocidade e chutou da entrada da área, mandando na trave, com a bola saindo pela linha de fundo. Aurélio estava livre e reclamou que não recebeu passe.

A etapa complementar começava em ritmo acelerado. O CRB voltava a criar e depois de falta na entrada da área, Luiz Fernando bateu e mandou na trave. Na jogada seguinte, Érico Junior fez jogada individual e bateu forte para defesa difícil do goleiro Ferreira.

Apesar do ritmo frenético do início do segundo tempo, a partida caiu de produção e o jogo ficou pegado no meio de campo. Para manter a bola sem rolar, o técnico Mazola Junior resolveu mudar o time, principalmente no setor ofensivo, colocando Neto Baiano e Luidy no lugar de Dakson e Érico Junior respectivamente, enquanto Ivan entrou no lugar de Aurélio no Coruripe.

O final de jogo ia se aproximando e o CRB tentava, mesmo que desorganizado empatar o jogo. Após cruzamento na área, Neto Baiano não se antecipou e viu a zaga tirar a bola que estava praticamente em sua cabeça. No lance seguinte, bola em Lúcio Maranhão, que foi desarmado. Pressão do “Galo” no final do jogo.

O Coruripe segurava a pressão e aproveitava o desespero do CRB para atacar. Em jogada trabalhada, João Paulo tabelou com Renato, invadiu a área e bateu forte, para grande defesa do goleiro Juliano.

Reta final do jogo e assim como no primeiro tempo, o árbitro José Ricardo Laranjeira assinalou cinco minutos de acréscimos. Ainda foi acreascentado um minuto, mas o placar não foi alterado e o Coruripe venceu por 1 a 0 o CRB no Rei Pelé.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste – Grupo B – 2ª Rodada

Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas
CRB 0 x 1 Coruripe
Árbitro: José Ricardo Laranjeira
Assistentes: Pedro Jorge Santos e Wagner José da Silva

CRB: Juliano; Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Somália, Matheus Galdezani, Dakson (Neto Baiano), Luiz Fernando (Marcelinho); Érico Júnior (Luidy)e Lúcio Maranhão.
Técnico: Mazola Júnior.

Coruripe: Ferreira; Renato, Willames José, Thiago Papel e Igor; Mazinho, Michel, Aurélio (Ivan), Tiago Lima (João Paulo) e Geovani; Júnior Chicão.
Técnico: Jaelson Marcelino.

Cartões Amarelos: Marcelinho e Diego (CRB) – Mazinho, Ferreira, Ivan, Junior Chicão, Tiago Lima, Geovani e Renato (Coruripe)
Gols: Willames José 34min 1ºT (Coruripe)