No período de 9 a 19 de outubro, os municípios de Piranhas, Penedo e Piaçabuçu, na Região do São Francisco, recebem um grupo de 45 pessoas que vão conhecer as belezas naturais, culturais e gastronomia das cidades ribeirinhas.
O grupo, composto de franceses, espanhóis e argentinos, que fazem parte da Associação dos Amigos do Caminho Santiago de Compostela, visita Alagoas para fazer um intercâmbio cultural. Na programação, constam os passeios à foz do São Francisco e ao cânion, além de visita ao centro histórico de Penedo.
Durante as visitas, o grupo está sendo acompanhado por um guia francês para contar as histórias de Lampião e Dom Pedro, além de mostrar as belezas naturais e culturais.
De acordo com a presidente da Associação dos Amigos do Caminho Santiago de Compostela, Vera Lucia, a experiência é única para o grupo. “Muitos estão visitando Alagoas pela primeira vez e conhecer as belezas do Estado possibilitará uma troca cultural gratificante”, revelou.
Ainda segundo Vera, em Alagoas, a associação faz um trabalho social junto às comunidades ribeirinhas dos municípios de Pilar, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Marechal Deodoro, os quais compõem o passeio chamado de Caminho Lagunar.
