×

Penedo

Estelionatários aplicam golpe em jovem no comércio de Penedo

Golpe semelhante ao aplicado na professora Osbela Tavares

A presença de estelionatários que se aproveitam da inocência das pessoas para aplicar os mais variados golpes vem se tornando cada vez mais corriqueira na ex-pacata cidade de Penedo. Na manhã desta sexta-feira, 13 de janeiro, a vítima foi um jovem de 18 anos de idade, identificado apenas como Gabriel.

De acordo com as informações policiais, os estelionatários deixaram cair uma nota promissória próximo ao jovem. Ao encontrar o documento que tinha os nomes de Paulo Carvalho e Carlos Sampaio, avalista e emitente, respectivamente, a vítima resolveu chamar os criminosos para lhes entregar o título de crédito.

Assim como no golpe aplicado na professora Osbela Tavares, 57, no dia 14 de julho, os criminosos tiraram o jovem da agência do Bradesco na cidade para supostamente lhe conceder um brinde como recompensa por ele ter achado e devolvido a nota promissória.

Fora da agência, os elementos pediram para o jovem se deslocar até uma loja do comércio para apanhar um par de tênis que seria seu prêmio e se ofereceram para segurar sua sacola que continha a quantia de R$ 7.092, dinheiro esse que segundo a vítima foi arrecadado através de doações de fiéis da Igreja Adventista do 7º Dia.

Quando o jovem retornou ao local como combinado percebeu que tinha sido vítima de um golpe. A polícia foi acionada e chegou a realizar buscas no comércio da cidade para tentar localizar os criminosos que até o fechamento desta matéria permaneciam em lugar não sabido.