Um boletim de ocorrência será confeccionado na Delegacia Regional de Penedo
Moradores do povoado Palmeira Alta, situado na zona rural de Penedo, foram vítimas de um estelionatário ainda não identificado. O criminoso, bem vestido e com uma boa conversa, chegou ao local pela primeira vez na última quarta-feira, 28, e se apresentou como sendo funcionário da Caixa.
De acordo com as informações repassadas com exclusividade para a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, por vítimas do estelionatário, o acusado chegou ao povoado e foi de casa em casa dizendo que trabalhava na Caixa e estava fazendo o recadastramento para um conjunto habitacional.
Ainda segundo as primeiras informações sobre o caso, o estelionatário visitou cerca de 30 residências. Em alguns dos imóveis visitados, além de pegar cópias dos documentos pessoais das vítimas, o acusado recebeu o valor de R$ 100, já que disse que precisava dessa quantia para dar seguimento ao cadastro que supostamente resultaria na doação de casas pela Caixa.
Nas residências onde os moradores disseram não ter o valor da ‘taxa’ em mãos, o estelionatário levou os documentos das vítimas e disse que retornaria em outra oportunidade para receber o pagamento. Um boletim de ocorrência será confeccionado na Delegacia Regional de Penedo para que a equipe do delegado Guilherme Martim Iusten possa investigar o caso e localizar o criminoso que deve responder pelo crime de estelionato.
A Caixa Econômica Federal disse que não realiza esse tipo de serviço e que as pessoas fiquem atentas, pois qualquer coisa semelhante é golpe e a polícia deve ser acionada.
