Funcionários da Agência da Caixa Econômica Federal de Penedo, suspeitaram durante a semana que pessoas não cadastradas como colaboradores da agência , estariam se passando por atendentes e aplicando golpes nas pessoas que buscavam orientação para sacar valores nos terminais eletrônicos.
Na tarde desta terça-feira (29) as suspeitas foram confirmadas e a polícia acionada para registrar o ato criminoso que estava sendo praticado por Rosineide dos Santos, de 22 anos, que criminosamente, transferia valores de algumas contas bancárias para a conta de uma terceira pessoa, identificada apenas por Suelen.
A prisão de Rosineide foi efetuada na Orla de Penedo, onde a acusada mantém um ponto comercial que funciona como lanchonete, concedido pela Prefeitura de Penedo em forma de concessão. Com ela também foram encontrados diversos cartões bancários, que possivelmente tenham sido furtados de suas vítimas.
A estelionatária foi autuada no artigo 168 do Código Penal Brasileiro que considera crime toda apropriação de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção. A pena para o referido crime é reclusão de um a quatro anos e multa.