×

Sergipe

Estande de tiros da Acadepol está em fase de conclusão

Obra é de extrema relevância e tinha de ser realizada

As obras do novo estande de tiros da Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol) estão em fase final. A execução é do Governo do Estado, e o local, que recebeu investimentos no valor de R$ 79.258,33, é considerado pelo delegado de Polícia Civil e diretor da Acadepol, Jocélio Fróes, como o melhor estande de tiro aberto de arma curta em todo o Nordeste. Ao todo, são 20 metros de largura por 5,50 m de altura de muro, construído em alvenaria de bloco estrutural e concreto armado na base e pilares, além de maciço de terra.

De acordo com o delegado de Polícia Civil e diretor da Acadepol, Jocélio Fróes, a academia contará com um estande dentro dos padrões exigidos. “Era uma carência em todo o sistema de segurança pública do Estado, dos policiais militares, civis, bombeiros, rodoviários federais, até a guarda municipal. Nenhuma dessas entidades envolvidas com a segurança possui um estande de tiros que possa treinar e capacitar o seu efetivo. E com essa obra do Governo do Estado, executada nos moldes exigidos pelo Exército Brasileiro, os benefícios serão inúmeros, pois o estande servirá para os profissionais de todas as esferas da segurança”, declarou.

O delegado acrescentou a importância para o avanço na área. “Para nós que fazemos segurança pública essa obra é um grande feito, pois tínhamos algo muito amador e que não oferecia a devida segurança para os policiais que treinavam, e nem para as pessoas que trafegavam pelo outro lado do muro”, afirma.

Para o Secretário de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano, Valmor Barbosa, a obra é de extrema relevância e tinha de ser realizada. “Sabemos a necessidade e a importância do trabalho da Segurança Pública. Essa obra não se mede pelo tamanho ou valor, mas sim pelos benefícios que trará para toda a sociedade. Qualificação é primordial em qualquer área e principalmente para quem presta um serviço dessa natureza para a sociedade. Mesmo tendo ficado um período paralisada por conta do calendário de treinos dos policiais civis, que não pode ser interrompido, a obra está dentro do cronograma e será entregue no prazo estabelecido”, assegura.