×

Alagoas

Estagiário do TJ/AL vence etapa alagoana de concurso nacional

Patrícia Simões, Desa. Elisabeth Carvalho e Wilson Felipe: parceria e aprendizado com apoio de colegas de trabalho

ilson Felipe dos Santos, 18, aluno do curso técnico de Informática do Instituto Federal de Educação de Alagoas (Ifal) e estagiário da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (DIATI) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), é o vencedor da etapa alagoana do Prêmio Instituto Euvaldo Lodi (IEL), categoria “Melhores Práticas no Estágio”.

Wilson Felipe recebeu troféu durante solenidade de encerramento do 2º Encontro Regional de Estágio, realizado na última terça-feira (22), no Teatro do Colégio Marista, em Maceió, e que reuniu todas as partes envolvidas na prática de estágio, incluindo estudantes, empresas e agentes de integração que facilitam o acesso dos acdêmicos ao mercado de trabalho.

A presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, foi representada na solenidade de entrega do prêmio, pela servidora Patrícia Simões de França, gestora do convênio firmado entre o IEL e o Judiciário alagoano.

A premiação conferida ao estudante é fruto de análise de minucioso relatório encaminhado ao Instituto Euvaldo Lodi (IEL), vinculado ao Sistema Indústria, com informações sobre seu desempenho na Diretoria de Tecnologia do TJ dando suporte (auxílio) aos inúmeros usuários que prestam serviços jurisdicionais no prédio sede do Tribunal de Justiça de Alagoas.

O estudante está no cargo de estagiário do Judiciário desde março, quando foi encaminhado pelo Instituto Euvaldo Lodi, onde tinha feito inscrição com objetivo de ingressar no mercado de trabalho. “Diariamente, ponho em prática o que aprendi no curso e também tenho assimilado novos conhecimentos com ajuda dos colegas de trabalho. Também divido o prêmio com meu orientador no Ifal, professor Edison Camilo, e com Sérgio Pinto, diretor de tecnologia do Tribunal de Justiça”, diz Wilson.

O estudante foi agraciado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) com prêmio de mil reais que será reinvestido em equipamentos tecnológicos e material didático para reforçar seus conhecimentos em informática. Em outubro próximo, Wilson disputa a etapa nacional do prêmio, que será entregue em Brasília (DF).