×

Esporte

Estadual sub-18: CSA empata com o CRB e conquista o Alagoano

Depois de vencer a primeira partida por 2 a 1, o CSA segurou o empate diante do CRB e conquistou o Campeonato Alagoano na categoria sub-18, neste domingo(9), no estádio do Mutange. Além da taça, os meninos do CSA garantiram vaga na importante Taça Cidade de São Paulo de Futebol Junior, que será realizada em janeiro, na capital paulista.

O JOGO

Como é de praxe em competições das categorias de base, a velocidade marcou o início de jogo, mas nenhuma das duas equipes conseguia o domínio da bola, muito menos do jogo, e a bola fazia um verdadeiro “ping-pong” de um campo para o outro.

Precisando do resultado, o CRB tentava atacar o CSA e contava com a ajuda do jovem Jonathan, atacante que atua pelo time profissional, já teve passagens pelo futebol europeu e foi cedido para a decisão do sub-18.

Por outro lado, o CSA tinha uma defesa sólida e jogava nos contra-ataques, principalmente com os jovens e rápidos Wilson e Wágner. Mesmo com as duas equipes buscando o resultado, o placar seguiu inalterado na primeira etapa.

2º – TEMPO

Voltando para o segundo tempo, o CRB era o time mais interessado em conseguir o gol, uma vez, que a diferença de um gol levaria a partida para as penalidades e apenas a vitória por dois gols garantiria o título ao CRB.

A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes insistindo na abertura do placar, mas até o final, de forma emocionante, o jogo terminou empatado em 0 a 0, após o apito final do árbitro Flávio Feijó Omena.

O título coroou a temporada das categorias de base do CSA, já que o sub-15 foi eliminado antes da grandes final e o sub-20 foi batido na decisão, em dois jogos disputados no Rei Pelé e no Municipal de Arapiraca contra o ASA, e foi conquistado pelo time do agreste.

Ao final do jogo, premiações foram feitas com homenagens aos membros do esporte e da crônica esportiva de Alagoas. O campeão CSA recebeu o troféu com o nome do craque Francisco Carlos Nascimento, já o vice CRB recebeu o troféu radialista Tony Santos, da rádio Jornal AM710.O último troféu foi entregue ao artilheiro da competição, o atacante Jorge Hamilton do CRB, com 16 gols, que foi premiado com a taça radialista Olímpio Galvão, o “Popa”.

Por fim, o CRB não ficou apenas com a taça de vice-campeão. O vice-presidente de futebol amador da FAF, João Batista, confirmou que o CRB também estaria classificado para a Taça São Paulo de Futebol Junior.