O duelo entre CRB e Corinthians Alagoano gerava grande expectativa, uma vez que as duas equipes vinham com 100% na competição. Mas, o time do Corinthians, agora do Pilar, mostrou força, habilidade, abriu o placar aos 39 do primeiro tempo com Edilson e viu um CRB nervoso, que não conseguiu reagir e sofrer a primeira derrota no estadual.
Na próxima rodada, o CRB joga na quarta-feira contra o Penedense no estádio Alfredo Leahy, em Penedo, às 15h15. Já o Corinthians recebe o Murici na próxima quinta-feira, no estádio Rubens Canuto, na cidade do Pilar, às 15h15.
O JOGO – 1º TEMPO
Com a bola rolando, CRB e Corinthians Alagoano fizeram jus a expectativa que os cercavam, com um início de jogo movimentado, com toques de bola, jogadas em velocidade. Mas, por outro lado, um jogo de bastante marcação, sem jogadas desleais, mas duro, principalmente no meio de campo.
Por um momento, o CRB conseguiu implantar uma pressão sobre a equipe tricolor, principalmente com as jogadas pelas laterais, com Elsinho pela direita e Jadilson pelo lado esquerdo do campo.
Mas, o Corinthians se mostrava vivo no jogo, atuando nos contra-ataques e segurando a bola, em algumas oportunidades, parecia ter mais posse que o time regatiano. E as jogadas do tricolor do Pilar pareciam mais criativas quando chegavam nos pés do jogador Edilson, número 10, vítima de várias faltas na primeira etapa.
Depois dos trinta minutos, o time corintiano passou a explorar as jogadas pelo lado esquerdo do campo e numa dessas “empreitadas”, a equipe visitante surpreendeu e abriu o placar, calando a torcida regatiana, que compareceu em grande número ao estádio Rei Pelé.
GOOOOLLLL DO CORINTHIANS! Após uma roubada de bola na lateral esquerda, o Corinthians iniciou um contra-ataque mortal, que chegou aos pés de Afonso, que avançou e deixou para o 10 Edilson dominar e bater de esquerda, no canto esquerdo e sem chances para o goleiro Cristiano. CRB 0 x 1 Corinthians Alagoano.
Após o lance, o time do Corinthians continuou firme no ataque e ainda assustou em uma cobrança de falta. Mas, aos 46 minuto o árbitro Mário Sérgio Bancilon encerrou a primeira etapa com vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o CRB.
2º – TEMPO
Voltando à campo, o jogo não foi muito diferente do que aconteceu na primeira etapa. No entanto, a equipe do CRB se mostrava mais “afoita” na busca pelo gol de empate e consequentemente a virada.
Porém, quem ataca acaba deixando espaços. Várias foram as vezes que o time regatiano partiu para o ataque, tentando explorar principalmente as jogadas de bola parada e fica vulnerável aos contra-golpes.
Melhor no jogo, o CRB conseguiu criar duas oportunidades que passaram pelos pés de Rodrio Dantas, que não conseguiu empatar. Primeiro, após jogada de Jadilson, o avante recebeu, girou, mas mandou na rede pelo lado de fora. Na jogada seguinte, o mesmo Rodrigo Dantas se atrapalhou ao receber passe dentro da área e tentou cruzar para Ewerton Maradona, que dividiu com o goleiro André Nunes. Melhor para o arqueiro do Corinthians.
O time do Pilar que já vinha assutando, chegou muito perto de ampliar o placar, para desespero da torcida alvi-rubra. Jonathan, o mesmo que defendeu o CRB na Série C, arrancou, deixou a zaga para trás e na saída do goleiro Cristiano, bateu na saída, mas a bola explodiu no travessão.
Com o jogo movimentado, as faltas aumentaram na segunda etapa e o árbitro Mário Sérgio Bancilon foi mais exigido, mas não se esquivou de deixar algumas jogadas correrem, deixando a torcida da casa irritada.
O tempo foi passando, o CRB tentou alguns chutes com Ewerton Maradona e Adriano Alagoano, mas se assustar o goleiro corintiano André Nunes. A última chance do CRB aconteceu justamente no último minuto de jogo, com Rodrigo Dantas, que recebeu dentro da área mas isolou.
O tempo passou e o Corinthians Alagoano segurou com tranqüilidade e habilidade a bola. Aos 47 minutos, o árbitro Mário Sérgio Bancilon colocou ponto final na partida, com vitória do Corinthians Alagoano, que esfria a empolgação do CRB no Campeonato Alagoano.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Alagoano 2012 – 3ª Rodada
CRB 0 x 1 Corinthians Alagoano
Estádio Rei Pelé – Maceió
Árbitro: Mário Sérgio Bancilon
Auxiliares: Pedro Jorge Santos e Julian Ferino
CRB: Cristiano, Elsinho, Filipe, Rodrigão e Jadilson(Rafinha); Roberto Lopes, Everton Gaúcho, Geovani(Adriano Alagoano) e Ewerton Maradona; Leandrinho(Pablo) e Rodrigo Dantas.
Técnico: Paulo Comelli
Corinthians Alagoano: André Nunes, Anderson, Selmo Lima, Jailton(Jonathan) e Fabiano; Serginho,João Gabriel, Leandrinho e Edilson(Alef); Afonso e Felipe Batista(Mauro Cardoso).
Técnico: Ubirajara Veiga.
Cartões Amarelos: Elsinho, Rodrigão e Ewerton Maradona(CRB) – Felipe Batista e Serginho(Corinthians)
Gols: Edilson 39min 1ºT(Corinthians)