×

Esporte

Estadual: ASA vence o Sport e faz as pazes com vitória em jogo difícil

Remanescente de anos anteriores, Didira virou artilheiro

Após a eliminação da Copa do Brasil e um início de pressão da torcida, o ASA voltou a vencer no Campeonato Alagoano. A vítima do alvinegro foi o Sport, jogando em Atalaia. Um jogo movimentado nos dois tempos, foi finalizado com uma vitória apertada do time de Arapiraca por 3 a 2.

Na próxima rodada o Sport enfrenta o CSA no estádio Rei Pelé, enquanto ASA recebe o CRB no Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

O JOGO

O Sport Atalaia entrou em campo buscando uma regularidade que não atingiu até o momento. O ASA veio à campo um pouco mais triste pelo falecimento de seu ex-atleta e torcedor símbolo, Vicente categoria, além de estar disposto a quebrar qualquer chance de crise dentro do time, após as derrotas seguidas no campeonato alagoano, além da eliminação da Copa do Brasil no meio de semana.

Dentro de campo as duas equipes começaram em marcha lenta, sem criar oportunidades de gol, aumentando a impaciência da torcida, que já reclamava do calor da cidade de Atalaia. Porém, aos 24 minutos em um contra-ataque muito rápido o ASA marcou o seu primeiro gol. Sport 0 x 1 ASA.

O jogo só voltou a esquentar aos 33 minutos. O time do Sport chegou com muita qualidade, e após cruzamento para o centro da área, o oportunista Da Silva cabeceou bonito, sem chance para o goleiro Daniel, que substituía Paulo César no gol do alvinegro. Sport 1 x 1 ASA.

Após o gol de empate o Sport chegou novamente e deixou o jogo bastante aberto. Tabela esperta dos meias do rubro-negro de Atalaia, chegou nos pés novamente de Da Silva, que arrematou muito perto da baliza do ASA.

Aos 40 minutos, Kaká descolou um lindo passe para Vitinha, que deixou a defesa na saudade, mas na hora da finalização, foi barrado pelo zagueiro Ronald. Aos 46 minutos o árbitro Flávio Feijó decretou o fim da primeira etapa.

2º TEMPO

O segundo tempo teve o seu início muito parecido com a primeira etapa. As duas equipes pouco se atacaram, e o ASA novamente passando á frente no placar. Após jogada confusa na área, Didira, sempre ele, pegou bonito na bola e coloca no ângulo do goleiro Delmir. Sport 1 x 2 ASA.

O goleiro Daniel precisava mesmo mostrar serviço, e estava conseguindo. Aos 20 minutos o goleiro fez grande defesa, após ótima finalização do atacante Bimba. Quase o gol de empate do time da casa.

O Sport seguia pressionando na partida, e de tanto insistir chegou ao gol de empate. Aos 32 minutos, após grande jogada de Da Silva, Chiquinho chegou e tocou na bola, marcando o gol de empate. Sport 2 x 2 ASA. Uma dúvida permaneceu, sobre o verdadeiro autor do gol. Porém, o quarto árbitro assinalou gol de Da Silva.

Incentivado pela torcida, o Sport Atalaia dominava a posse de bola, mas não segurou a força do ASA. Aos 37 minutos o atacante Alessandro foi acionado por Sérgio após cobrança de escanteio e mandou bonito para o fundo das redes. Sport 2 x 3 ASA.

As duas equipes correram, tentaram, mas não mudaram o placar. Fim de jogo em Atalaia, com vitória do visitante ASA sobre o Sport por 3 a 2.


FICHA TÉCNICA

Campeonato Alagoano 2011 – 11ª Rodada

Estádio Luis Pontes – Atalaia

Sport Santo Antônio 2 x 3 ASA

Árbitro: Flavio Feijó
Assistentes: Benilson dos Santos e Lennon McCartney

Sport: Delmir, Zé Carlos, Márcio Pereira, Ronald e Jan; Anderson(Sérgio Paulista), Cícero Alagoano, Chiquinh(Eduardo)o e Paulinho(Felipe); Da Silva e Bimba.

ASA: Daniel, Sérgio, André Nunes, Ferreira e George(Chiquinho); Marcelo Costa, Cal, Didira e Vitinha(Marielson); Tiago e Kaká(Alessandro).

Cartões Amarelos: Ronald, Jan e Cícero Alagoano(Sport) – André Nunes, Marielson e Ferreira(ASA)

Gols: Da Silva 33min 1ºT e 32min 2T(Sport) – Tiago 24min 1ºT, Didira 16min 2ºT e Alessandro 37min 2ºT(ASA)