O superintendente de Gestão da Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, professor Neilton Nunes, disse ontem, que o órgão vai fazer um levantamento para traçar um diagnóstico sobre a diminuição do número de aprovados dos alunos da rede estadual de ensino no Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Nunes destacou que o Estado passa por um momento de mudança e que é necessário definir para que serve o Ensino Médio, uma vez que os parâmetros dessa modalidade de ensino já não atendem à realidade de Alagoas. “Precisamos definir se o Ensino Médio é apenas preparatório para o PSS ou para a vida do aluno”, salientou.
“As greves dos servidores da educação nos últimos três anos, a carência de profissionais e o fato de algumas escolas da rede estadual ainda não terem concluído o ano letivo de 2009. Tudo isso pode ter contribuído para o baixo desempenho dos nossos educandos nesse processo de seleção para ingressar na Ufal”, considerou o superintendente.