Com o intuito de valorizar os servidores públicos alagoanos, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), publicou, nesta quarta-feira (22), no Diário Oficial do Estado, um edital de chamada pública permanente para o cadastro de instituições de ensino que possuem interesse em firmar convênios que possibilitem descontos especiais em suas mensalidades para os colaboradores do Poder Executivo.
A intenção do edital é que as instituições de ensino infantil, fundamental, médio, superior, além das especializadas em ensino de idiomas, possam conceder os descontos não só para servidores públicos estaduais efetivos e comissionados, como também para seus cônjuges e descendentes em linha reta até segundo grau. A ação é da Escola de Governo (Egal) e faz parte do programa de valorização do servidor público.
“Em linhas gerais, as instituições de ensino interessadas em firmar o convênio previsto no edital deverão formular um requerimento expresso nesse sentido na Superintendência da Escola de Governo. A nossa intenção é que, cada vez mais, o servidor público alagoano seja valorizado com ações governamentais que o ajudem em seu dia a dia”, pontua a superintendente da Egal, Andréa de Holanda.
Ainda de acordo com o edital, a Escola fará toda a análise de documentação das instituições interessadas. Caso as mesmas atendam todas as regras estabelecidas, elas poderão firmar o convênio com o Governo.
“Esperamos que esses convênios possam proporcionar uma qualificação profissional para os servidores alagoanos. Acreditamos, portanto, que todos sairão ganhando, desde o próprio servidor até a instituição, que terá a disposição um funcionário motivado e capacitado para exercer suas funções”, ressalta Andréa de Holanda.
Para o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, os convênios são a continuidade da proposta que alia a capacitação e a valorização do servidor público. Ele pontua que a qualificação, principalmente quando agregada às boas parcerias, coopera com as melhorias para o desenvolvimento de uma nova Alagoas.
“Temos um universo de mais de 40 mil servidores ativos no Estado. É fundamental que eles estejam capacitados para realizar suas tarefas. O edital é uma maneira muito interessante de mostrarmos que boas parcerias entre o governo e as instituições particulares, por exemplo, podem acontecer. A nossa expectativa é que essas unidades de ensino firmem convênios conosco para que um nova Alagoas, de fato, se desenvolva”, ressalta Teixeira.
Além de poderem consultar o edital na íntegra pelo DOE-AL, os interessados podem contatar a Escola de Governo de Alagoas por meio do telefone 3315-1769 ou 3315-1824.
