
Governador Teotonio Vilela e secretária Solange Jurema visitam as instalações do centro
No Dia Estadual da Mobilização do Idoso – ação promovida pelo governo do Estado, em virtude do Dia Mundial do Idoso -, o governador Teotonio Vilela Filho e a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Solange Jurema, inauguraram, na manhã desta quinta-feira (1º), o Centro Integrado de Atenção e Prevenção da Violência contra a Pessoa Idosa.
O centro oferecerá um atendimento especializado, realizando ações de prevenção da violência, em combate à discriminação e ao preconceito, fornecendo orientação nas áreas de direito, psicologia e assistência social ao idoso.
Para o governador Teotonio Vilela Filho, a união das secretarias de Estado da Assistência Social, Saúde e e Trabalho reflete o empenho do governo do Estado em promover uma ação efetiva em prol dos idosos do Estado.
“Era um espaço necessário que estava faltando em Alagoas, queremos atingir todos os municípios. Os serviços disponibilizados aqui serão de extrema utilidade aos idosos. Esta é apenas mais uma das ações que o nosso governo vem fazendo. Quero e vou conseguir fazer muito mais”, anunciou o governador.
Teotonio Vilela complementou seu discurso agradecendo ao secretário Nacional dos Direitos Humanos, Perly Cipriano, o apoio do governo federal na participação neste e em outros projetos desenvolvidos pelo governo do Estado.
Cipriano afirmou que a população idosa é a que mais cresce no Brasil. “Precisamos tratar das questões relacionadas à qualidade de vida do idoso com grande atenção. O idoso não deve ser tratado como um problema, e sim, como um patrimônio”, salientou o secretário.
A secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Solange Jurema, descreveu a importância do centro, explicando que os idosos são cidadãos que merecem cuidados e atenção em todas as áreas. “É nosso dever ofertar-lhes os serviços de que necessitam”, disse.
Após os discursos, o governador Teotonio Vilela Filho e as demais autoridades visitaram as instalações, apresentadas pela secretária Solange Jurema e pelos profissionais da equipe que irão atuar no centro. Ainda participaram os secretários Herbert Motta (Saúde) e Regis Cavalcante (Trabalho).