×

Sergipe

Estado facilita acesso de sergipanos ao Programa Identidade Jovem

Os serviços de registro, cadastro e utilização das facilidades do programa Identidade Jovem (ID Jovem) passarão a ser feitos de forma mais abrangente, ágil e competente. Através de uma proposta de parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por intermédio da Superintendência de Esporte, e o Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), os jovens sergipanos terão um maior acesso ao programa nacional.

Na manhã de quinta-feira (31), foi realizada uma reunião entre representantes da Superintendência de Esporte e diretores do CEAC. Durante o encontro foram definidos os detalhes da operacionalidade da parceria. Para o superintendente de Esporte da Seduc, Antônio Hora Filho, essa união vem dar uma maior abrangência ao programa, facilitando o acesso do jovem sergipano.

“Essa parceria vem dar uma maior ramificação à possibilidade de o jovem ter acesso a esse cadastro. Hoje já existe nos CEAC’s móveis, de forma itinerante. A parceria pretende estender o número de assistidos pelo ID Jovem em Sergipe. É uma união positiva, demonstrando que as ações do governo estão integradas para favorecer a população”, afirmou Antônio Hora.

Os serviços serão instalados nos CEAC’s do Shopping Riomar, Estação Rodoviária e na Rua do Turista. “Assim, o Governo estendeu o leque, dando oportunidade para que o jovem possa ser atendido. O CEAC abre esse espaço nos seus pontos de atendimento, para prestar esse serviço. Os interessados podem procurar os CEAC’s para conseguir o seu o seu ID Jovem”, declarou Fredson Santana, chefe do Departamento de Juventude da Seduc. Participou ainda da reunião, a diretora geral do CEAC-SE, Ana Paula Menezes.

ID Jovem

O Identidade Jovem é um programa do Governo Federal que tem como objetivos principais garantir benefícios a jovens de baixa renda com idade entre 15 e 29 anos. Os inscritos no programa recebem o documento instituído pela Lei da Juventude, que lhes garante benefícios como meia entrada em cinemas, shows, teatros, jogos de futebol, e quaisquer outras atividades culturais, como museus, parques naturais, além da reserva de assentos em viagens interestaduais e isenção em concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais.

Atualmente esse documento é emitido através do Departamento de Juventude da Seduc. “O ID Jovem é uma forma simples de incluir o jovem na sociedade. E o CEAC, como é um centro de atendimento comunitário, busca essa excelência do serviço de atendimento. O ID Jovem será implantado em todos os CEAC’s e, a partir dessa parceria, todos os serviços estarão disponíveis para esse tipo de público”, revelou Andrius Magno, Supervisor Geral do CEAC.