×

Alagoas

Estado entrega restaurante popular em 180 dias

Secretário Marcelo Palmeira assina ordem de serviço para construção do Restaurante Popular, no Benedito Bentes

O governo de Alagoas, por meio do secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, assinou, nesta quinta-feira (3), a Ordem de Serviço para a construção do Restaurante Popular “Prato Cheio”, no Benedito Bentes. A autorização para a execução da obra foi emitida no último dia 27 de janeiro, pela Superintendência da Caixa Econômica Federal em Alagoas.

O bairro do Benedito Bentes foi o escolhido para receber o empreendimento por se tratar de uma área de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. O Restaurante Popular faz parte das ações do Programa Fome Zero, do governo federal, uma política de inclusão social criada em 2003. No restaurante, serão operacionalizados os programas públicos de produção e distribuição de refeições para os trabalhadores formais ou informais, que fazem a principal refeição do dia fora do domicílio familiar e que, geralmente, é insuficiente para garantir a necessidade alimentar diária.

O secretário Marcelo Palmeira garantiu que daqui a 180 dias o restaurante estará em pleno funcionamento. “Com a implantação do restaurante popular, trabalhadores formais e informais do Benedito Bentes passarão a contar com uma alimentação de qualidade a um custo bastante acessível”, afirmou Palmeira.

O restaurante também servirá como um espaço multiuso, onde, juntamente com a comunidade, entidades sociais possam promover ações de cidadania, como educação alimentar; formação e capacitação profissional; comercialização de produtos oriundos da economia popular solidária e atividades culturais.

A Ordem de Serviço foi firmada pelo secretário Marcelo Palmeira e pelo representante legal da Construtora Cotrim, Roberto Cotrim, no gabinete da Seades.