×

Alagoas

Estado e faculdades destacam melhor utilização dos estágios

Secretária apresentou aos representantes das faculdades a oferta de estágios e suas funções

A Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e suas cinco superintendências oferecem a seus estagiários, nas mais diversas áreas, ampla variedade de conhecimentos para os estudantes.

A pasta pretende dar continuidade aos contratos de estágio já firmados com as instituições de ensino superior de Alagoas. A secretária da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Marluce Caldas, propôs um termo de cooperação técnica às entidades educadoras.

De acordo com a proposta, o trabalho de parceria será executado através da participação de estudantes universitários tanto na continuidade de estágios no Procon, quanto em outras superintendências. Serão realizados cursos e projetos acadêmicos ou de extensão desenvolvidos dentro da estrutura da secretaria e nas próprias instituições.

“A secretaria representa uma ponte entre o Estado e a sociedade, um grande e real laboratório da cidadania. Ações e programas de Estado a disposição dos alunos e professores para salvar vidas, cuidar dos direitos das mulheres, do consumidor, das comunidades quilombolas e indígenas, dos jovens em alta vunerabilidade social, diversidade sexual, identidade racial e outros direitos humanos. É um trabalho que vai aliar teoria e prática, trazendo os nossos jovens para a realidade em um processo de transformação social”, reforçou a secretária.

A proposta feita pela Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos e superintendentes foi recebida com bons olhos pelos representantes das instituições de ensino superior de Alagoas.

“Temos que fazer dos nossos alunos cidadãos preparados. Essa oportunidade ofertada pela secretaria é muito positiva”, destacou o representante da Fits, Paulo Fernando. Já Patrícia Borsato, representante da FAL, ressaltou que as ações podem ser postas em prática brevemente. “As propostas podem ser transformadas em projetos acadêmicos ou de extensão. A secretaria amplia os braços e nos garantimos a construção de uma consciência cidadã”, disse.