×

Alagoas

Alagoas receberá mais 250 tornozeleiras eletrônicas

Estado de alagoas receberá mais 250 tornozeleiras eletrônicas

O estado de Alagoas já tinha recebido 200 tornozeleiras eletrônicas e agora vai receber mais 250 desses equipamentos nesta quinta-feira, 17, para promover a reintegração social dos custodiados, mas também manter o controle no cumprimento da pena.

De acordo com as informações policiais, em Alagoas são monitorados cerca de 560 reeducandos, sendo que mais 270 pessoas estavam na lista de espera para fazer uso do equipamento. Agora com a chegada dos aparelhos, a quantidade de indivíduos monitorados deve subir de 560 para 800 no estado.

Ainda segundo a polícia, as novas tornozeleiras trarão um grande benefício, que é a disponibilidade no estoque para que após a decisão judicial, o uso imediato do aparelho seja feito.

“Já está comprovado que em Alagoas o monitoramento por meio da tornozeleira eletrônica é uma ferramenta de controle eficaz, promovendo a reintegração social dos custodiados, mas também mantendo o controle no cumprimento da pena. O Estado oferece a oportunidade para o reeducando não permanecer no sistema prisional, mas ele também deve seguir o que é estabelecido em sua pena, tem que haver uma contrapartida”, comentou Paulo Cabral, supervisor da Central de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP).

*Estagiário sob a supervisão da Redação