×

Alagoas

Estado dá sequência ao plano de regionalização de abatedouros

Acabar com a prática de abate clandestino e garantir sanidade a produção. Dando sequência ao plano de regionalização de abatedouros no Estado, o Governo de Alagoas, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMA), concedeu licença de operação para o matadouro municipal José Neto Ferreira da Silva, em Campo Alegre. A entrega aconteceu nesta sexta-feira (2) como parte das ações do Governo Presente.

Renan Filho explicou que com o recebimento da licença ambiental, o matadouro vai acabar com o abate clandestino e garantir qualidade ao produto. Ele frisou que a carne produzida na região é abatida em Campo Alegre.

“Estamos construindo outro matadouro em Viçosa, que está em obra, e também estamos prestes a entregar outro, em parceria com a Prefeitura de Murici. Vamos ainda construir um matadouro na região Norte, provavelmente em Matriz do Camaragibe, e no Sertão alagoano, possivelmente, em Santana do Ipanema. Com todos eles funcionando, aliados aos abatedouros privados de Arapiraca e da região Metropolitana de Maceió, nós vamos ficar com o Estado 100% coberto”, declarou o chefe do Executivo estadual.

Ainda no município de Campo Alegre, o governador Renan Filho visitou a perfuração do poço artesiano no conjunto Olival Tenório. A estrutura já é a quarta implantada na cidade.