Acontece nesta terça-feira (15), a celebração de um convênio entre o governo do Estado e o Projeto Talita. O convênio visa fortalecer a instituição na execução da prestação do serviço sócio assistencial de alta complexidade.
O Projeto Talita atende a 20 meninas vítimas de violência sexual ou que tiveram seus direitos violados, e no momento não podem ficar com seus familiares. De acordo com a lei da adoção, apenas o Ministério Público ou o Juizado da Infância e Juventude podem encaminhar as vítimas para este tipo de instituição.
Segundo a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Solange Jurema, firmar o convênio com esta instituição significa cumprir mais um compromisso da gestão. “Na Amai (Associação de Amparo à Infância) atendemos aos meninos, agora vamos assumir o compromisso com essas meninas que vivem em situação de alta vulnerabilidade”, explicou.
Com a celebração deste convênio, o Projeto Talita passa a receber do Estado o valor de R$ 510, por menina atendida; neste caso, será feito um repasse mensal de R$ 10.200,00, já que 20 meninas são atendidas por esta instituição. Este recurso será utilizado para custeio, ou seja, poderá ser utilizado em alimentação, material pedagógico e serviços prestados.
Esta é a segunda instituição que está celebrando convênio com o Estado. A Amai, já foi beneficiada com este convênio anteriormente.