O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (7) com o reitor e o pró-reitor de Administração do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Sérgio Teixeira e Wellington Spencer, respectivamente, para discutir a instalação de mais um campus do Instituto no Estado. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, e o empresário Carlos Paiva também se fizeram presentes à reunião.
Na pauta, os últimos detalhes para que seja providenciado o Termo de Doação de um terreno à instituição de ensino, onde será erguido, em breve, o novo campus do Ifal. A área, que dispõe de 50 mil m², será doada pela família Paiva.
Segundo o secretário Luiz Otavio Gomes, a parceria com o Ifal é de suma importância para a capacitação e desenvolvimento dos alagoanos. Para o empresário Carlos Paiva, a construção do centro educacional vai proporcionar à população do município e região uma melhoria na qualidade de vida.
“Precisamos dar oportunidade e cidadania para a população local. Assim, estaremos dando o que é necessário para que todos ingressem no mercado de trabalho”, disse Carlos Paiva.
De acordo com o pró-reitor de Administração do Ifal, o projeto-piloto da construção do novo campus já está pronto, esperando apenas a doação ser formalizada para dar início ao processo licitatório da obra. O Ifal disponibiliza cursos técnicos e superiores em 11 municípios, abrangendo as nove microrregiões de Alagoas.