Gramado do Municipal passará por um tratamento mais do que necessário
A Prefeitura Municipal de Arapiraca e a Agremiação Sportiva Arapiraquense, surpreendidas com a reinfestação pandêmica do inseto conhecido como “paquinhas”, que se alimenta da grama, comunicam aos seus torcedores, imprensa e interessados que a partir do dia 14 do mês corrente, em virtude da restauração e trato fitossanitário do gramado do estádio municipal Cooracy da Mata Fonseca como também da reestruturação das cabines de rádio e TV, haverá paralisação das atividades e jogos no estádio pelo período de 30 a 45 dias.
Essa conhecida praga, que destrói a grama, foi identificada no final de ano, mais especificamente em dezembro e vinha sendo combatida com inseticidas. Porém, como o resultado não foi o esperado, os dirigentes arapiraquenses optaram por exterminar por completo os insetos.
Para efetuar o serviço, serão contratados uma empresa, a Greenlife, e o Engenheiro Agrônomo, Artur Melo, que já combateu essa mesma praga no Estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, na temporada passada.
