Coaracy da Mata Fonsêca sofrerá nova vistoria
O estádio Coaracy da Mata Fonsêca, em Arapiraca, deverá passar por uma nova vistoria nos próximos dias. Segundo denúncia do Ministério Público Federal, os lances de arquibancada construídas atrás dos gols daquela praçã de esportes, foram edificados com material de baixa qualidade, associado à fraudes nas licitações para a referida obra.
Segundo Samir Cabuz Junior, procurador da República, durante a vistoria realizada naquela praça de esportes pela Controladoria Geral da União (CGU), foi detectado a baixa qualidade do material usado na construção dos dois lances de arquibancadas, com o perigoso registro de rachaduras, infiltrações e oxidação da estrutura, o que estaria ferindo frontalmente as determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
O procurador informou ainda que um técnico especialista em fundações, também do MPF, estará em Arapiraca o quanto antes, para a realização de uma nova vistoria, a fim de analisar os possíveis riscos que os torcedores podem correr naqueles referidos locais. Cabuz Júnior comentou, que o Ministério Público está agindo preventivamente e, por conta desses fatos, recomendou que as arquibancadas fossem interditadas.
