Estádio Magalhães Pinto foi reaberto com a presença de autoridades
O Mineirão foi reaberto ao público na tarde desta sexta-feira, com uma cerimônia que contou com discursos de diversas autoridades e uma pequena festa que acabará com o show da banda Jota Quest – jogo de futebol, porém, só a partir do dia 3 de fevereiro. Depois de dois anos e meio de obras, para uma ampla reforma, o estádio está pronto para ser o palco de Belo Horizonte na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014.
Dos 12 estádios brasileiros que estão sendo construídos ou reformados para receber a Copa de 2014, o Mineirão é o segundo a ser inaugurado – no último domingo, o Castelão, em Fortaleza, teve a honra de ser o primeiro. Os demais devem ser entregues ao longo do ano que vem, sendo que quatro deles ainda no primeiro semestre, por serem sede da Copa das Confederações em junho (Rio, Brasília, Salvador e Recife).
Assim como aconteceu no último domingo no Castelão, a presidente Dilma Rousseff foi nesta sexta-feira à inauguração do Mineirão. Junto com uma comitiva de políticos e autoridades, ela visitou o estádio, cuja reforma consumiu R$ 665,8 milhões, ficando com capacidade para 62.160 torcedores. Depois, participou da cerimônia oficial de entrega das obras – para completar a festa, ainda haverá show do Jota Quest para o público.
