×

Brasil/Mundo

Estádio de Beckham, em Miami, pode ser pauta de plebiscito

O projeto do ex-craque inglês David Beckham de construir uma arena em Miami, na Flórida, para receber jogos da MLS (Major League Soccer) continua sofrendo entraves. Apesar de ter driblado uma série de burocracias, uma votação realizada na Comissão da Cidade de Miami decidiu que será realizado um plebiscito, no mês de novembro próximo, colocando em pauta o novo complexo esportivo previsto para a região.

O grupo comandado pelo astro europeu terá que receber o suporte dos votantes da comissão bem como de quatro, entre cinco comissionários, para iniciar as obras do moderno projeto. O complexo prevê um estádio com capacidade para 25 mil pessoas, um grande hotel com capacidade para 750 hóspedes, salas comerciais, restaurantes, cafés, lojas, uma casa noturna e um parque público.

São cinco anos de planejamento e negociações e Beckham agora terá que enfrentar novas barreiras. Trata-se de um grupo que é completamente contrário à cessão do terreno onde atualmente está situado o Melreese Country Club, local que abriga um programa público voltado à jovens para prática do golfe. Ele terá que obter aprovação do condado e do departamento de zoneamento para iniciar as obras.

Os governantes ainda esperam que mais detalhes do plano da obra sejam divulgados antes da votação de novembro e que estes atendam as preocupações dos eleitores. Se o referendo for aprovado, a Comissão da Cidade ainda terá que aprovar, em votação majoritária, um contrato de arrendamento sem licitação com o grupo de Beckham.

Em janeiro de 2018, David Beckham realizou uma parte do seu sonho ao apresentar oficialmente a equipe profissional de futebol que criou em Miami, Estados Unidos. O clube é o 25º. a disputar a Major League Soccer, maior liga de futebol do país, à partir de 2020. Miami não tem time na MLS desde 2001, quando o Miami Fusion abandou a competição por problemas financeiros. Beckham anunciou a intenção de comprar a franquia da MLS em fevereiro de 2014.