O prefeito de Porto de Pedras, Amaro Guimarães da Rocha Júnior, o Boi Lambão, assina, neste sábado, 09, a Ordem de Serviço (O.S.) para a construção da estação de tratamento de água, que irá beneficiar mais de mil famílias, residentes nas comunidades de Tatuamunha, Palmeira e Lajes, naquele município.
Segundo o prefeito, a obra é uma antiga reivindicação dos moradores dessas comunidades, que, ainda hoje, não dispõem de água potável. A obra é tão antiga, que contou com emenda da então senadora, Heloisa Helena (ela saiu do Senado em 2006); posteriormente, do ex-deputado Augusto Farias e do senador Renan Calheiros, que permitiram a construção da barragem. Agora, a construção da elevatória está sendo viabilizada graças à liberação de R$ 1,6 milhão, recursos provenientes de emendas federais do senador Renan e do deputado federal Renan Filho.
“Procurei o senador Renan e o deputado Renan Filho, para alavancarmos finalmente essa obra importantíssima para as comunidades beneficiadas, uma vez que é inadmissível existirem, no século 21, pessoas que ainda não têm acesso à água potável”, disse o prefeito.
A partir da assinatura da O.S., a Prefeitura terá até 150 dias para concluir e entregar a obra que, a partir de então, passará a ser administrada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
A estação de tratamento será construída na parte alta da cidade e, segundo o prefeito, quando concluída, será a mais moderna de Alagoas.
A assinatura da O.S. integra as realizações alusivas aos 91 anos de emancipação política do município.