×

Negócios/Economia

Espumante brasileiro conquista importante prêmio internacional

O espumante Garibaldi Moscatel, produzido na Serra Gaúcha pela Cooperativa Vinícola Garibaldi, foi escolhido o ‘Melhor Espumante do Cone Sul’, recebendo a medalha Gran Ouro no Catad'Or Wine Awards, uma das mais importantes competições de bebidas do mundo. O concurso realizado no início do mês de julho, em Santiago, no Chile, avaliou mais de 600 amostras de bebidas produzidas em 15 países do mundo.

Com esta premiação a cooperativa soma 36 destaques em 2018, entre concursos nacionais e internacionais. Isso se deve à atenção dedicada ao processo de produção dos vinhos, desde os cuidados intensivos com os vinhedos, passando pelos processos minuciosos de vinificação, até a chegada das garrafas ao mercado.

Segundo especialistas, o Garibaldi Moscatel é um espumante de cor clara com tons esverdeados, aspecto brilhante e ótimo perlage. É suave e refrescante, com acidez equilibrada. No olfato, remete a aromas de melão, maçã verde, flores brancas e mel.

Além do destaque do espumante brasileiro, vale ressaltar os rótulos chilenos, que levaram a maioria das medalhas, e também os vinhos argentinos, que foram premiados com um Malbec e dois Cabernet Sauvignon.

Realizado há 23 anos, o Catad’Or Wine Awards acontece em Santiago, capital do Chile, quarto maior exportador de vinhos do mundo. Em 2018, o concurso em sua 23ª. edição, avaliou espumantes, vinhos tintos e brancos, além de piscos e destilados da América do Sul e do mundo. O evento apoiado pela OIV – Organização Internacional de Vinha e Vinho e pela União Internacional de Enólogos, contou com a colaboração de 45 jurados especializados, de 14 países.