×

Alagoas

Esposas dos militares elaboram estratégias para panelaço

Na tarde desta segunda-feira (30), na sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL), situada no bairro do Trapiche, ocorrerá à reunião das esposas dos militares alagoanos para a elaboração de ações estratégicas com a finalidade de realizar um panelaço, programado para a próxima quarta-feira (1º) de junho, momento que também irá acontecer a assembleia geral da classe.

A atitude de algumas esposas, entre elas Elisângela de Melo e Maria Amélia, foi tomada na última assembleia geral que ocorreu na última quarta-feira (25), como forma de dar apoio a causa dos militares que reivindicam reajuste salarial e valorização profissional.

De acordo com Elisângela de Melo, esposa do cabo PM Wagner Simas, a situação de desrespeito aos militares é inadmissível. Ela pede que todos os policiais, oficiais e bombeiros militares abracem a causa e esta reunião servirá para organizar como será feito o ato. “Precisamos lutar pela retirada das punições de maridos, filhos e pais que estão sendo prejudicados por este Governo e este é o momento”, ressaltou.

A insatisfação das esposas é generalizada, pois a falta de reajuste salarial e desvalorização profissional dos seus maridos refletem especialmente dentro de suas casas.
Elisângela de Melo e Maria Amélia convocam todas as esposas para a reunião desta terça e frisam que o apoio ao movimento trará grandes benefícios a todos. “Não se envergonhem de enviar suas esposas para a rua. Vamos nos organizar e fazer um panelaço em apoio aos militares”, disse Maria Amélia.

Segundo o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), o major PM Wellington Fragoso, é imprescindível o apoio das esposas nesta reivindicação feita ao Governo do Estado. “Estamos travando uma grande luta com o Governo de Alagoas em relação ao reajuste salarial, correção dos quinquênios e pagamento dos 7% de resíduos. Necessitamos de mais força neste movimento da categoria e as esposas que tomaram a iniciativa de realizar o panelaço, estão fazendo isto com presteza”, finalizou Fragoso.