×

Policial

Esposa de um dos chefes do tráfico de drogas em Coruripe é presa pela polícia

Wellita Maria, 18 anos, foi presa mais de oito quilos de maconha e crack.

A Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Militar e a Força Nacional, desencadeou nas primeiras horas da manhã deste sábado, 14, uma operação integra em Coruripe, município localizado a 90 km da capital Maceió. Mandados de prisão foram cumpridos e blitz intensificadas em importantes vias da cidade.

De acordo com as informações policiais, foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e cinco munições intactas no posto Santo Expedito com o vigilante André Francisco da Silva, 27 anos, que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ele já tem passagem pela polícia pelo mesmo crime.

Já na parte baixa do município, Wellita Maria dos Santos Salvador, 18 anos, foi presa mais de oito quilos de maconha e crack. Para a polícia, o entorpecente pertence a seu companheiro, conhecido como “Neguinho das Barreiras”, que é foragido da polícia, e considerado um dos chefes do tráfico de entorpecentes em Coruripe, além de possuir envolvimento em homicídios.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, que coordenou a operação na cidade, a intenção da ação policial é o combate ao tráfico de drogas, principal fator que leva ao aumento do homicídio em Coruripe. Ele adiantou que o trabalho foi desencadeado após investigações que contaram com a ação do núcleo de inteligência.

“Temos informações de que o abastecimento de drogas, para distribuição durante o carnaval, poderia receber um reforço nos pontos aqui da região”, esclareceu.

Segundo o secretário de Estado da Defesa Social e da Ressocialização, Alfredo Gaspar, que inspecionou os trabalhos na região, a Sedres, a PC e a PM estão empenhadas em garantir um carnaval tranquilo à população alagoana.

“Em razão dos índices de criminalidade na região foi feito um planejamento, que contou com o apoio da 17ª Vara, com a expedição dos mandados de busca, e desenvolvemos hoje este trabalho trazendo mais segurança ao município”, afirmou.

A delegada-geral adjunta da PC, Luci Mônica; o diretor de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJA-2), Mário Jorge Barros, o delegado regional de Penedo, Rômulo Andrade, e o delegado de Anti-sequestro, Acácio Júnior, também participaram da operação que mobilizou policiais civis do Tigre (Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais), Asfixia, DRN (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico), Delegacia Geral, Deic e militares – do Batalhão de Operações Especiais e da Força Nacional, além de equipe do Patrulhamento Aéreo.

O diretor da Área 2, delegado Mario Jorge, agradeceu o apoio do delegado geral, da delegada-geral adjunta e do secretário, e afirmou que a população pode ficar certa de que outras ações policiais ocorrerão em breve na região.