×

Alagoas

Esporte radical quase termina em tragédia em Piaçabuçu

O jovem Vitor Peixoto, 25 anos, causou momentos de desespero para seus familiares após ser levado por uma forte corrente de ar que rasgou seu pára-quedas quando praticava kite surf nas águas do Rio São Francisco no município de Piaçabuçu no litoral Sul de Alagoas.

Ele praticava o esporte radical na manhã deste sábado (19) ao lado de seu instrutor que não teve a identidade revelada e também permaneceu sumido por várias horas, quando tentou resgatar o jovem a nado, mas, não obteve sucesso e terminou também precisando de ajuda.

No final da tarde os dois foram localizados num banco de areia próximo a foz do Rio São Francisco. O pai de Vitor, o empresário Nilo Burgarelli, dono de uma pousada no município de Porto de Pedras, no litoral Norte do Estado, informou a imprensa que os dois estão bem e criticou o Corpo de Bombeiros, que de acordo com ele apesar de ser alertado não encaminhou nenhuma embarcação ao local para ajudar nas buscas.

O resgate foi feito com a ajuda de vários barcos e também de um helicóptero e segundo os pescadores locais o susto não terminou em tragédia pelo fato do nível das águas do rio permanecer baixas durante a tarde.