×

Política

“Esporte e educação são os caminhos principais para combater o tráfico” diz Renan Filho

Renan Filho ouve as reivindicações das lideranças da comunidade de Santa Amélia

O ditado popular conta que “mente vazia é oficina do diabo”. E o pré-candidato a governador de Alagoas, deputado federal Renan Filho (PMDB), quer que a mente e o corpo dos jovens alagoanos sejam ocupados com atividades sadias – esporte e lazer, além da educação de qualidade. Esta foi a mensagem transmitida na noite da última quinta-feira, 3, na edição do projeto Queremos Ouvir Você, na comunidade de Santa Amélia. A reunião também contou com a presença do Grupo Gay do Tabuleiro do Martins.

Os debates abordaram basicamente dois temas que se interligam: juventude e segurança. No entendimento de Renan Filho, é preciso instalar urgentemente políticas públicas que mobilizem a juventude para evitar que ela seja aliciada pelo mundo do crime.

“Nossa proposta é educar o jovem na idade certa, investir em escolas de tempo integral, em escolas profissionalizantes. Estamos lutando para trazer o Ifal para a parte alta de Maceió. Imaginem o que é um jovem sem escolaridade, o que acontece com ele? Ora, como o governo do Estado passou oito anos sem construir uma escola? Não podemos deixar isso acontecer”, comentou o pré-candidato.

O que pode fazer um trabalho complementar junto aos jovens é uma política pública em falta atualmente em Alagoas, o esporte. Renan Filho tem falado bastante sobre o tema e assegurado que o primeiro gesto de um possível futuro governo é recriar a Secretaria de Estado do Esporte.

“São novas oportunidades para os jovens, que vão vencer na vida por meio do esporte, formando cidadãos, sem cair no mundo do crime”, completou Renan Filho.