Dando continuidade à 12ª edição do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) apresenta na próxima quarta-feira (21) o espetáculo “Pros Pés”, de Jurandir Bozo. O músico é um dos maiores defensores e divulgadores da cultura popular alagoana, reconhecido em várias partes do país. O espetáculo começa às 19h e os ingressos são vendidos na na bilheteria do Teatro a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).
Pros Pés
Talvez a maior característica das danças populares alagoanas sejam os trupés. Trupés do Guerreiro, do Coco, as pisadas das Marujadas, da Ciranda e do Baianal. A força rítmica e o vigor das manifestações populares conectadas ao solo com paixão e criatividade fazem um som único que envolve e fascina, levantando poeira, assentando barro, pisando o chão.
Pros Pés é um espetáculo singelo e ousado concebido pelo artista popular Jurandir Bozo. Com músicas, em sua maioria autorais, o artista canta também algumas canções de tradição oral e aborda em seus arranjos as manifestações da cultura popular na sua forma mais tradicional, mas numa linguagem contemporânea, levando pros pés toda força da cultura popular junto às subjetivas e ousadas nuanças da modernidade.
Além da beleza e força dos Trupés, o artista levará para o palco a beleza dos desafios de coco e suas cantigas, com as melodias mais elaboradas, onde a sofisticação e a simplicidade se fundem.
Para o espetáculo Pros Pés, Bozo convidou alguns amigos para comemorar os quinze anos de sua carreira. Entre os convidados, estão Beto Brito, Eliezer Setton, Josenildo de Assis, Fagner Dübrown, Wagner Chaves, Wilbert Fialho e Tido Morais.
Jurandir Bozo também compartilhará o palco com: Arnaud Borges (Violão), Kaw Lima (Violão e Viola de Arco), Samia Miranda (vocal, Caxixi, Ganzá e Trupes), Mirna Araujo (Vocal, Ganzá e Trupes), Fernanda Fazanarro (Vocal, Pandeiro e Trupes), Demétrius Paulino (Vocal, Ganzá e Trupes), Alex Brito (Percussão) e Jonatas e Jeferson (Percussão).