×

Sergipe

Espetáculo Maria Feliz segue em cartaz no Museu da Gente Sergipana

Espetáculo faz uma homenagem a aracajuana Maria Feliciana

Está sendo apresentado durante todos os sábados de novembro, às 16h, no Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda, a peça Maria Feliz, da Cia. Stultifera Navis. A temporada acontece com a promoção do Café da Gente e o apoio do Instituto Banese e do Museu da Gente Sergipana.

O espetáculo é uma homenagem a Maria Feliciana, a mulher mais alta do Brasil e cidadã aracajuana. O seu enredo gira em torno da história de Maria e de um amigo imaginário, que a partir de uma brincadeira acabam se aventurando em um circo de verdade e ao chegarem lá levam a esperança aos artistas que estavam com dificuldades em encontrar o seu próprio talento.

A peça é dirigida por Tatá Lima, que também faz a direção musical, figurino e cenografia. O elenco é formado pelos atores Alessandra Gomes, Amadeu Neto, Bruno Eduardo, Bruno Parisotto, Eliene Jesus, Guto César, John Casanova, Klinger Sousa, Lyrian Rodrigues, Marcos Matos, Suelen Viana e Talita Leite.

A Cia Stultifera Navis surgiu em Sergipe no ano de 2000 com a formação de um grupo de nove alunos de teatro. A estreia do grupo aconteceu em 2001 com o espetáculo Almanaque, que ficou em temporada durante sete meses, três dias por semana, no Teatro Juca Barreto no Centro de Cultura e Arte da Universidade Federal de Sergipe (Cultart), sendo até hoje a temporada mais longa de um espetáculo sergipano. A construção cênica da Stultífera Navis é resultado de exercícios e da mistura de elementos do teatro e do circo. Através dos vários espetáculos já lançados, a Cia. participou de diversos festivais, mostras e bienais.

Os ingressos estarão à venda no local no valor de R$20,00 para adulto e R$10,00 para adulto acompanhado de uma criança. O Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda fica localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, em Aracaju.