Desnuda comemora dez anos da Saudáveis Subversivos
O espetáculo de dança “Desnuda” sobe ao palco do Theatro Sete de Setembro em Penedo na noite desta sexta-feira, 03, a partir das 20 horas. Como a produção da Associação Artística Saudáveis Subversivos foi contemplada com o Prêmio de Incentivo à Produção e Circulação de Projetos em Artes Cênicas em Alagoas, a entrada é gratuita.
De acordo com o material de divulgação do espetáculo que é dividido em três apresentações solo de dança contemporânea, a produção que comemora uma década de atuação da trupe maceioense é resultado da inquietação das intérpretes e também autoras do projeto sobre a relação da mulher com sua imagem.
Temas como sensualidade, sagrado, feminismo e estereótipos ganham movimentos que traduzem a interpretação de cada artista (Mary Vaz, Charlene Sadd e Valéria Nunes) para aspectos que fazem parte do cotidiano da mulher.
O público é convidado a conhecer ângulos pelos quais o feminino se percebe e se mostra, com cenário idealizado pela arquiteta Synara Hollanda para gerar uma atmosfera intimista. A produção também é enriquecida com projeções dos vídeos criados por Glauber Xavier exclusivamente para o “Desnuda”, imagens que reforçam a construção das inquietações das intérpretes.
A Associação Artística Saudáveis Subversivos atua nas Artes Cênicas e também realiza projetos sócio-culturais que trabalham transversalmente Arte, Educação e Tecnologias da Informação e da Comunicação.
