Otorcedor do Vitória que deixou o Barradão antes da hora não viu a espetacular vitória rubronegra na Copa do Brasil: o Leão da Barra perdia por 2 a 0 para o ABC na noite desta quarta-feira, 18, mas, graças aos três gols de Neto Baiano, virou o placar sobre o ABC e avançou às oitavas de finais da Copa do Brasil.
O último gol do time baiano só veio acontecer aos 47 minutos do segundo tempo: de pênalti, o artilheiro do Brasil balançou as redes do goleiro Camilo e fez a alegria dos poucos torcedores que, mais esperançosos que os demais, ainda permaneciam no estádio até o final da partida.
Agora, depois da classificação assegurada, o Rubronegro vai enfrentar o Botafogo, que confirmou a sua vaga na próxima fase após o empate sem gols com o Guarani. Enquanto aguarda pela definição das datas do confronto, o rubro-negro tem compromisso às 16h do próximo domingo, 22: disputará o jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano, contra o Feirense, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim.
Ficha Técnica
Vitória 3X2 ABC – jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: Quarta-feira, 18 de abril.
Horário: 21h50.
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG).
Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
Público: 6.723 pagantes.
Renda: R$ 68.620,00.
Gols: Neto Baiano (aos 31, aos 44 e aos 47 minutos do segundo tempo, respectivamente) para o Vitória; Washington e Raul (aos 29 minutos do primeiro tempo e aos 21 do segundo, respectivamente) para o ABC.
Cartões amarelos: Léo, Rildo e Douglas (Vitória); Berg, Léo Gamalho, Raúl e Camilo (ABC).
Vitória: Renan; Léo, Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Michel, Pedro Ken (Arthur Maia) e Geovanni (Tartá); Rildo (Dinei) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.
ABC: Camilo; Murilo, Flávio, Eduardo e Berg (Renato Potiguar, depois Edson); Bileu, Luís Ricardo, Makelelê e Raúl; Léo Gamalho e Washington (Leandro Cardoso). Técnico: Leandro Campos.