×

Esporte

Sollys/Nestlé atropela a Unilever e conquista a Superliga Feminina

Meninas do Sollys/Nestlé comemoram o título conquistado no Maracanãzinho

Este SÁBADO (14.04) foi de festa para o Sollys/Nestlé (SP), no ginásio do Maracanãzinho lotado, no Rio de Janeiro (RJ). A equipe de Osasco venceu a Unilever (RJ) por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/23), em 1h19 de jogo, e garantiu o pentacampeonato da Superliga feminina de vôlei. A oposto americana Destinee Hooker, do Sollys/Nestlé, foi a maior pontuadora da partida, com 20 acertos.

O JOGO

O Sollys/Nestlé começou melhor a partida. Com um ace da ponteira Tandara, o time de Osasco abriu três (6/3). A Unilever se recuperou e, em um bloqueio sobre um ataque de Jaqueline, empatou (6/6). Neste momento, o bloqueio do Sollys/Nestlé voltou a funcionar e a diferença subiu, novamente, para três (10/7). A central Adenízia conseguiu uma boa sequencia de saques, e a equipe de Osasco foi para o segundo tempo técnico com sete pontos de vantagem (16/9). O Sollys/Nestlé seguiu dominando o set e venceu a primeira parcial por 25/14. A oposto americana Hooker, do Sollys/Nestlé, foi a maior pontuadora do set, com seis pontos.

A Unilever voltou para o segundo set disposta a mudar a história da primeira parcial e abriu três (4/1). O técnico Luizomar de Moura, do Sollys/Nestlé, pediu tempo. A parada fez bem ao time de Osasco que virou o placar (5/4). O set ficou equilibrado. O treinador Bernardinho, da equipe carioca, trocou as ponteiras. Entrou Amanda e saiu Régis. Na segunda parada técnica, o Sollys/Nestlé tinha a vantagem de dois pontos (16/14). No final do set, a equipe de Osasco voltou a jogar melhor e venceu a segunda parcial por 25/18. Tandara e Hooker foram os destaques do Sollys/Nestlé, com cinco pontos cada.

O terceiro set começou equilibrado. O saque de Osasco incomodava a equipe carioca, e o Sollys/Nestlé abriu dois (7/5). Com bons ataques de Mari, a Unilever virou placar (10/9). Neste momento, foi a vez do Sollys/Nestlé crescer na partida. Na segunda parada técnica, a vantagem do time de Osasco era de três (16/13). O final do set foi decidido ponto a ponto e o Sollys/Nestlé venceu o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES

SOLLYS/NESTLÉ – Fabíola, Hooker, Jaqueline, Tandara, Adenízia e Thaisa. Líbero – Camila Brait

Entrou – Ivna

Técnico – Luizomar de Moura

UNILEVER – Fernanda Venturini, Sheilla, Mari, Régis, Juciely e Valeskinha. Líbero – Fabi

Entraram – Carol, Roberta, Jú Nogueira e Amanda

Técnico – Bernardinho