Noélia Costa acredita que experiência de Sérgio Castilho poderá contribuir e muito com o público alagoano
Dependência química tem cura e é considerada uma doença crônica pelos especialistas. E para explicar tudo sobre este assunto, o Fórum de Combate às Drogas de Alagoas traz o conceituado dr. Sérgio Castilho para ministrar a palestra Intervenção Orientada. A apresentação do médico pós-graduado em Dependência Química, será nesta quarta-feira (18), às 19h, no auditório João Sampaio, do Cesmac, localizado na rua Cônego Machado.
O evento é uma continuação do Projeto Guerreiros no Combate às Drogas que desta vez formará cerca de 40 jovens universitários a fim de se tornarem voluntários nas ações do fórum. Eles participarão com afinco do evento para que depois se tornem multiplicadores do tema em favelas, comunidades carentes, escolas públicas, particulares e em faculdades do Estado.
De acordo com a presidente do fórum, intitulado Quem se Informa Não se Droga, Noélia Costa, o dr. Castilho vai apresentar a todos os participantes como realizar um trabalho preventivo no tocante às drogas, bem como, sair desse vício que atinge jovens, adultos e a família no modo geral.
“Hoje estamos numa epidemia silenciosa das drogas, por isso, precisamos informar, orientar e educar todos os nossos jovens. No encontro vamos apresentar a todos o porquê as drogas fazem mal e quais as causas que ela provoca no usuário”, revelou Noélia, que para a realização deste projeto conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
A intensão da presidente é formar 300 jovens guerreiros para repassarem durante o ano de 2010 todas as formas de prevenção às drogas. Atualmente, o grupo formou 80 universitários de diversos cursos de faculdades de Maceió que abraçaram a causa. “Escolhemos esse público para pegar um pouco da linguagem deles e aprender como lidar com os outros jovens da mesma idade”, frisou.
Sobre Castilho — O renomado especialista dr. Sérgio Castilho possui uma das maiores clinicas de tratamento químico de São Paulo, a Grand House. Lá, ele trata viciados em maconha, cocaína, craque e todas as outras drogas licítas. Diariamente ele atende mais de quinze pessoas e um tratamento com ele custa em média R$ 10 mil.
Se você se interessou e quer previnir os seus amigos ou familiares do acesso às drogas e, até, aprender como conviver com um dependente químico, garanta a sua entrada. Para assistir à palestra do dr. Castilho em Maceió, basta pagar R$ 10 e entregar 1kg de alimento não perecível na entrada do evento.
